A noite desta terça-feira (07) não foi nada feliz para o torcedor flamenguista. Jogando no Chile, os brasileiros perderam para o Palestino e caíram para a terceira posição do Grupo E da Libertadores. Agora, o time de Tite precisa vencer os últimos dois jogos no Maracanã para buscar uma classificação que parecia indiscutível antes do início da competição.
A derrota fora de casa escancara o começo de uma crise rubro-negra. Sem demonstrar um bom futebol recentemente, o Flamengo fez mais uma partida muito abaixo do que a sua torcida estava acostumada a ver. Hoje, a equipe não possui um esquema de jogo, longe disso, pois não tem tática e muito menos jogadas ensaiadas.
Atuando contra o pior time do grupo, mesmo estando no Chile, os cariocas não conseguiram se impor diante de um fraco Palestino, muito inferior tecnicamente, sem dizer da diferença de investimento entre ambos os clubes. Nada dá certo. E não é apenas por conta do péssimo desempenho na Libertadores, mas também dos últimos jogos disputados nas demais competições, como na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Embora seja um bom técnico, Tite não está conseguindo arrumar o Flamengo. Assim como os outros fracassos que comandaram a equipe rubro-negra, o ex-treinador da Seleção Brasileira está caminhando pelo mesmo trajeto. É claro que a culpa não é somente dele, mas a responsabilidade de fazerem os jogadores alcançarem os seus verdadeiros potenciais é sua.
Dito isso, Tite precisa encontrar respostas para sair dessa má fase vivenciada pelos seus atletas. Caso contrário, será mais uma decepção a passar pelo Flamengo.
Vergonha